Menu

Pesquisar

Opinião

Menu

Pesquisar

Opinião

  • Jornalista

    Emílio Kerber

Jornalista

Emílio Kerber

  • ...[Leia mais]

HomeColunistasEmílio KerberColuna

140 Visualizações

Política

07/01/2023 às 11:38 - Emílio Kerber - Bastidores de Brasília News

“É preciso implodir o ministério da verdade do PT”, defende o deputado

  • 337 337

Eleito para o primeiro mandato na Câmara,  Tenente-Coronel Zucco entende que proposta é inconstitucional e prepara PDC para revogar medida. 

Ainda não empossado como deputado federal, Tenente-Coronel Zucco já prepara uma série de propostas para reverter ações e decisões tomadas pelo novo governo já nos primeiros dias de 2023. Parlamentar mais bem votado pelo Rio Grande do Sul, Zucco entende que é preciso frear o ímpeto petista no que ele tem de pior: o ataque às liberdades individuais. Neste sentido, o parlamentar antecipa que apresentará um Projeto de Decreto Legislativo (PDC) para sustar os efeitos do Decreto nº 11.328, que cria a Procuradoria Nacional da Defesa da Democracia pela Advocacia-Geral da União (AGU). 

Na avaliação do futuro deputado federal, a proposta é claramente inconstitucional e precisa ser implodida logo de saída. “Eles querem proibir as pessoas de opinar sobre políticas públicas e determinar o que é notícia falsa ou verdadeira. É um cala boca social e a semente para o controle da informação”, alertou. 

Zucco está convencido de que a proposta faz parte de uma política declaradamente revanchista e que ela representa um verdadeiro risco para a democracia. “É algo extremamente grave que precisa ser combatido com toda a energia. Até mesmo advogados e juristas já começam a alertar para as arbitrariedades que possam vir a ser cometidas, porque o decreto abre largas brechas para punir a opinião dos brasileiros”, criticou. Zucco ressalta que já está trabalhando com sua assessoria jurídica para apresentar as correções legislativas assim que tomar posse no dia primeiro de fevereiro.

Veja também

© Opinião Liberal 2022 • Todos os direitos reservados

  • © Opinião Liberal 2022 • Todos os direitos reservados.