Home • Cabo Bonadiman • Postagem
Coluna do candidato
16/08/2022 - Cabo Bonadiman
Nosso país registra aproximadamente 60 mil homicídios e 45 mil estupros a cada ano que passa. Cerca de 25% dos roubos de celulares que acontecem no mundo ocorrem aqui no Brasil. E dependendo dos resultados das eleições deste ano, existe uma chance deste panorama piorar ainda mais, ou seja, a IMPUNIDADE e a INSEGURANÇA vão aumentar.
Nesse momento, mais do que nunca, algo precisa ser feito pela segurança e bem-estar das nossas famílias. Algo precisa ser feito para mudar essa realidade de MEDO que nos prende dentro das nossas próprias casas, que destrói a infância de inúmeras crianças, e que devasta os sonhos de trabalhadores honestos.
Guerras estão sendo travadas dentro e fora do nosso território, e o sistema público que deveria nos proteger é na verdade, uma cortina de fumaça que encobre uma política suja de insegurança pública. Hoje, já experimentamos o efeito desencorajadores dos constantes desencarceramentos chamados de "saidinhas", onde o preso não cumpre de maneira integral a pena que lhe foi imposta, e ao contrário disso volta reincidência dos crimes praticados, e os órgãos judiciários brincam de fazer justiça.
Infelizmente há uma romantização da figura do bandido em nosso país, e se você não acredita, basta pesquisar no google, que o Brasil é o único país no mundo a criar o “Dia do Detento”. (talvez para zombar do cidadão honesto pagador de impostos)
Com isso, a população não pode dormir tranquilamente, as crianças não podem brincar nas ruas e a polícia continua enxugando gelo. E ao longo dos anos, a figura do criminoso tem ganhado cada vez mais direitos e o orgulho de ser um cidadão de bem, honesto e trabalhador vem esmorecendo.
Do outro lado, a nossa família está sendo atacada. A fase da infância e da adolescência que costuma ser naturalmente de construção dos alicerces que sustentam a vida do ser humano está sendo corrompida por alguns representantes inconsequentes que deturpam até mesmo a biologia e a realidade dos indivíduos, fazendo imposições e privações dos direitos e valores que são edificados pelas nossas famílias.
É contra esse sistema inconsistente que nosso pleito surge, pois sabendo de toda essa narrativa cruel que transita no seio da nossa nação, o silêncio não pode ser uma opção.
Pensando nisso, fomos atrás de reforços, buscando representantes que partilham dessas mesmas dores.
E desde 2009, estamos fortalecendo uma ideia imprescindível, de fazer um Brasil mais seguro e justo para o brasileiro.
Tudo isso sem depender de nenhum dinheiro público ou de "patrocínios privados".
A resolução dos problemas de segurança pública é uma emergência prioritária, e caso nada seja feito as próximas gerações vão pagar caro.
Para que esse plano dê certo, é preciso mais do que coragem pra fazer uma política diferente, é necessário que todos participem.
E por isso eu conto com você!
Seja parte do nosso projeto para um Brasil e um Espírito Santo seguros.
Contato
contato@blogopiniaoliberal.com
© Opinião Liberal 2022 • Todos os direitos reservados
© Opinião Liberal 2022 • Todos os direitos reservados.