Menu

Pesquisar

Opinião

Menu

Pesquisar

Opinião

  • Jornalista

    Alexandre Siqueira

Jornalista

Alexandre Siqueira

  • Jornalista independente - Editor do site Blog Opinião Liberal

    Articulista do Jornal da Cidade Online - @ssicca no GETTR

    Jornalista independente - Editor do site Blog Opinião Liberal

    Articulista do Jornal da Cidade Online - @ssicca no GETTR

  • ...[Leia mais]

HomeColunistasAlexandre SiqueiraColuna

201 Visualizações

Política

23/09/2022 às 09:54 - Alexandre Siqueira - Opinião Liberal

Novas mentalidades no Congresso? Candidato, professor Mauro Rosa, inova e não abre mão de sua plataforma de campanha (Assista o vídeo)

  • 249 249

Conhecido por sua coragem no enfrentamento do sistema que reina nas universidades federais, inclusive, já ameaçado de morte por isso, o professor Mauro Rosa, resolveu aceitar o desafio, neste pleito de 2022, ao colocar seu nome para a disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Entende o professor, e atendendo a solicitações de amigos e colegas de profissão, que trabalhando no legislativo, poderá lutar por novos rumos na gestão da universidades federais, além de apoiar outras pautas caras aos brasileiros.

Ainda dentro de seu entendimento, como conservador, patriótico e defensor das causas cristãs e da família, Mauro Rosa inclui em seu discurso de candidato, denúncias contra o progressismo e a esquerdização que corrói a igreja católica, bem como ao universo cristão.

Em conversas pessoais com o professor, perguntei a ele se não teme represálias mais contundentes, haja vista que é um servidor federal, vulnerável, portanto, aos desmandos que ocorrem nas administrações militantes das universidades. Fiz a colocação de que ele, nestes tempos sombrios que vivemos, por mexer em dois vespeiros, os riscos não são desprezíveis. Com muita segurança, convicção, sobriedade e lucidez, Mauro Rosa busca justificar todos os riscos que margeiam sua pauta política, na certeza de estar no caminho da correção e de um novo Brasil. Entende que o momento de mudanças, após a eleição de Jair Bolsonaro, é agora, e o brasileiro não deve se acovardar.

O surgimento de seu nome no cenário eleitoral vem recebendo amplo apoio da sociedade no Rio de Janeiro, e o principal, é que vem acumulando apoiadores que vem das mais diversas camadas sociais. Isto se deve à sua forma sincera e direta no trato político. De forma modesta, porém, bem cuidada, produz seus próprios vídeos e mensagens ao eleitor. Dos recursos partidários, recebe apenas o material custeado por seu partido, em forma de santinhos, que de mão em mão chega aos eleitores fluminenses.  

Particularmente, vejo uma sintonia muito afinada entre o que o governo Bolsonaro vem implantando no país, e certamente, não fica de fora o despertar de consciência política do cidadão, com o que pensa o professor Mauro Rosa. Aliás, este pode ser o novo perfil de consciência do político brasileiro.

Acompanhe a página do candidato Professor Mauro Rosa no MERECE NOSSO VOTO no site https://blogopiniaoliberal.com/home , bem como outros candidatos confiáveis.

No vídeo abaixo, mensagem do professor e imagens, traduzem um pouco sobre essa nova postura parlamentar que pode chegar ao Congresso Nacional.

Veja também

Política

“É preciso implodir o ministério da verdade do PT”, defende o deputado

07/01/2023 às 11:38

Emílio Kerber - Bastidores de Brasília News

Política

Grupos do Zap

07/10/2022 às 07:36

Alexandre Siqueira - Opinião Liberal

Política

As malandragens das pesquisas eleitorais fajutas

04/10/2022 às 11:53

José Aparecido Ribeiro - Blog Conexão Minas

© Opinião Liberal 2022 • Todos os direitos reservados

  • © Opinião Liberal 2022 • Todos os direitos reservados.