Menu

Pesquisar

Opinião

Menu

Pesquisar

Opinião

  • Jornalista

    José Aparecido Ribeiro

Jornalista

José Aparecido Ribeiro

  • Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia - MBA em Marketing

    Presidente da Abrajet-MG. DRT-MG 17.076/12

    Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia - MBA em Marketing

    Presidente da Abrajet-MG. DRT-MG 17.076/12

  • ...[Leia mais]

HomeColunistasJosé Aparecido RibeiroColuna

329 Visualizações

Política

10/01/2023 às 15:42 - José Aparecido Ribeiro - Blog Conexão Minas

A maior injustiça da história do Brasil pós guerra do Paraguay, está acontecendo hoje, debaixo dos nossos olhos

  • 342 342

Neste exato momento centenas de pessoas inocentes que estavam em Brasília para manifestar pacificamente no último dia 8 em defesa da democracia, e que não são responsáveis pelas ações de vândalos infiltrados, estes sim verdadeiros terroristas que cometeram atos de barbárie nas dependências de prédios públicos, estão sendo encarceradas em presídio infestado de bandidos, traficantes, assassinos e estupradores, todas elas presas sem o devido processo legal em um inquérito que só existe na gaveta do Ministro Alexandre de Moraes, o “Deus da democracia”, responsável pela instabilidade que o país atravessa, ele e seus pares.

Quem conhece um presídio por dentro sabe o que significa o ambiente destes locais. Sabe também o trauma que uma prisão injusta pode causar a uma pessoa que nunca teve problemas com a justiça. A ação do Ministro Alexandre de Moraes e do Ministro Flávio Dino, impostas as essas pessoas que não representam qualquer risco para a sociedade causará danos irreversíveis e risco iminente de suicídios. É uma barbárie inominável.

Não existe plausibilidade e razoabilidade que justifique esta barbárie se não a tentativa de intimidar cidadãos inocentes, impor a ordem pela força por meio de ação inconstitucional, ilegal e covarde, típica dos tiranos. Este sim é um ato de terrorismo ilegal e imoral que precisa ser repudiado e barrado pelos homens de bem da nossa sociedade, URGENTEMENTE. Isso sim precisa ser denunciado às cortes internacionais de defesa dos direitos humanos e as que defendem a democracia. Não se justifica arbitrariedades de tamanha monta contra inocentes inofensivos por capricho ou para que sirva de exemplo. Isso não é estado democrático de direito, é ditadura.

Imagens que circulam fartamente pelas redes sociais mostram que as intenções dos manifestantes no domingo (8) era ocupar a parte exterior do Congresso Nacional, como aconteceu em junho de 2013, de forma pacifica e sem prejuízos para o patrimônio públicos. Os atos de vandalismo que ocorreram não tiveram concordância da maioria dos cidadãos que estavam ali exercendo cidadania de forma ordeira e legal, todas garantidas na Constituição. A reprimenda escandalosa e desproporcional hora em curso é um ato de tirania contra inocentes que precisa ser combatida com rigor e de forma  exemplar.

Faço um apelo aos jornalistas que prezam e honram a profissão que não compactuem com tamanho escárnio, que na verdade é um crime contra a humanidade. Que usem sua profissão em defesa da justiça e não de ideologias criminosas que agem à reboque das leis de forma cínica e covarde. Em nome da liberdade que até aqui nosso país gozou e que a partir daqui está em risco, reajam com coragem e amor à vida de inocentes massacrados emocionalmente em prisões arbitrárias e desnecessárias. Todos gente simples e inofensivas.

Rogo aos policiais que estão na frente das operações e que são humanos, possuem família; pai, mãe, filhos, irmãos, que não cumpram ordens ilegais, que sejam coerentes com os seus princípios humanos, antes de qualquer coisa. Lembrem-se daqueles que açoitaram Jesus Cristo na via dolorosa, eles também apenas cumpriam ordens, ILEGAIS, IMORAIS, TIRÂNICAS E DESUMANAS. Não façam isso com quem estava na esplanada dos Ministérios defendendo a pátria, ordeiramente e foram vítimas do jogo sujo do sistema, de um arranjo para incriminá-los.

Por últimos faço um apelo aos políticos que não se venderam, que honrem o voto que receberam, muitos dos seus eleitores neste momento estão em Brasília sendo vítima do estado policialesco, encarcerados injusta e desnecessáriamente, apenas para servirem de exemplos para quem não é exemplo, ao contrário, estão enterrados em desvios de condutas, arbitrariedades e crimes, como os que estamos assistindo passivamente diante dos nossos olhos. 

Ajam em nome da justiça que foi surrupiada por meia dúzia de cafajestes de toga, investidos de poderes para os quais não estão preparados. Que abusam da constituição como se ela não existisse e que posam de democratas. Canalhas, todos!

Rogo por fim aos profissionais da reserva das forças de segurança civis e das Forças Armadas que não se acovardem neste momento que o Brasil está sendo atacado frontalmente por inimigos perigosos disfarçados de defensores da ordem. O povo não tem a quem recorrer se não a vocês que conhecem o sistema e sabe do que ele é capaz.

José Aparecido Ribeiro é jornalista WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

Veja também

Política

FENÔMENO BOLSONARO, O IMBROXÁVEL E AS MINHAS FÉRIAS DE UM DIA DO WHATSAPP

19/09/2022 às 16:07

José Aparecido Ribeiro - Blog Conexão Minas

Política

REVISTA DIREITA BR - EDIÇÃO 3

16/09/2022 às 13:33

REVISTA DIREITA BR - Redação

© Opinião Liberal 2022 • Todos os direitos reservados

  • © Opinião Liberal 2022 • Todos os direitos reservados.