Jornalista
60 Visualizações
Política
14/10/2022 às 11:45 - Alexandre Siqueira - Opinião Liberal
Esse jornalismo militante e imprensa suja, capitaneado pelo Grupo Globo e Folha de São Paulo, e seu rabo de capeta que atende pelo nome de Consórcio de Imprensa, não se cansa de se mostrar seu mau-caratismo e incompetência, além da arrogância.
Continua a tratar seus leitores, ouvintes e telespectadores como idiotas. Pior que há quem não perceba isso... O ex-presidiário, em visita ao seu típico curral eleitoral predileto e fiel (leia-se covil), desta feita no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, encapsulou o boné do CPX, motivo deste artigo, e a sociedade brasileira associou instantaneamente o meliante, seu meio, a visita e o boné.
Ou seja, o descondenado subiu, sem obstáculo algum, onde o Edson Fachin proibiu a polícia de ir. Foi recebido com tapete vermelho, onde a polícia é recebida à bala. E fez propaganda para uma organização criminosa.
Mas o olhar da Globo não é esse. A ex-toda-poderosa preferiu escolher a desinformação e a imbecilidade para enganar a população, diga-se de passagem, os famosos distraídos ou sonsos mesmo. E essa farsa, como virou tradição no consórcio de imprensa, é repercutida, uma a uma, em todos os veículos de comunicação, quadrilheiros da informação, e sem o menor incomodo por parte do chefão do inquérito que corre solto lá em Brasília, o tal inquérito das Fake News. Aliás, achei que poderíamos confiar na palavra do Alexandre de Morais, que em sua posse no TSE, disse em alto e bom som, que não toleraria fake news neste pleito eleitoral... Durma-se com este barulho!
Mas vamos lá, desfazer mais essa (virou moda, agora, jornalista desmascarar jornalismo sujo). Poderia, eu, ocupar meu tempo e espaço para exaltar a menor inflação do mundo, o preço mais barato dos combustíveis, as conquistas da sociedade neste governo, e até falar da cor dos belos olhos de uma princesa imaginária. Então, mãos à obra!
Manchete de capa do Globo.com
Alegam os sacripantas da imprensa que os conservadores (apoiadores do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro) divulgam uma fake news ao se referir à sigla CPX como cupinxa (na linguagem de bandidos), com o objetivo de remeter ao tráfico ou bandidagem e associar isso ao sapo barbudo. Justificam o tal CPX com abreviatura de COMPLEXO, mas viram as costas para o que realmente interessa. Vamos deixar claro que não discuto aqui o significado da sigla, mas, sim, o que vou mostrar mais à frente... A inscrição do boné poderia ser até MTC aludindo à Madre Tereza de Calcutá que não alteraria nada na associação feita.
O que importa é que a bandidagem usa o mesmo CPX (pode ser o COMPLEXO mesmo, sem problema, que aliás, e considerando como verdade que significa COMPLEXO, a bandidagem sequestrou o nome), como é amplamente divulgado em imagens da internet, assim: em seus armamentos (que o larápio diz que vai tirar do povo civil, e até de militares, mas não fala nada em desarmar bandidos); de camisetas dos soldados do crime; de apelidos de procurados pela polícia; dos muros pichados na área controlada pelo tráfico; de embalagem de drogas (que usam até imagem de personagens famosos para seduzir compradores). E as iniciais CV que acompanham o CPX em algumas imagens? Se a sigla CV não é de Comando Vermelho, seria abreviatura de Caldo Verde, dona Globo? De Cristãos Venerados? De Comunidade Vencedora? De Casa da Verdade? Publica aí pra gente, G1...
Ula-lá, será que este texto mostra uma fake news de uma fake news? Ora, ora, imprensa suja, toma vergonha na cara. E os distraídos e sonsos também!!!
Política
14/02/2023 às 18:14
Alexandre Siqueira - Opinião Liberal
Política
28/10/2022 às 12:30
José Aparecido Ribeiro - Blog Conexão Minas
Política
03/10/2022 às 14:39
José Aparecido Ribeiro - Blog Conexão Minas
Contato
contato@blogopiniaoliberal.com
© Opinião Liberal 2022 • Todos os direitos reservados
© Opinião Liberal 2022 • Todos os direitos reservados.